[SP-pm] Res: [OT] Vaga para programador Perl em São Paulo

Márcio Vitor cromo.jml at gmail.com
Sat Apr 10 06:25:28 PDT 2010

A grande questão aqui é porque os indianos são tão baratos e não a sua
qualidade, o Nilson já definiu bem, encontraremos indiamos bons e ruins.

É difícil comparar o Brasil com qualquer país europeu, devemos sim ser
comparados com a India que também é um país emergente e o profissional custa
70% menos do que os brazilians, é muita coisa...

Trabalho com out-sourcing e os indianos são maioria nessa parte da
organização, estando alguns alocados nos EUA e a maioria na India. Já notei
que é cultural reclamar dos indianos e dizer que são ruins porém já
trabalhei com ótimos profissionais.

Na India as empresas procuram sempre pagar um baixo salário e contribuem
para uma alta rotatividade e baixa fidelidade, a partir do momento que as
empresas procuram os profissionais seniors pagando o que merecem tais
empresas conseguem oferecer um serviço de qualidade

Sem contar que muitos dos indianos capacitados em TI estão nos EUA, não
tenho um comparativo, mas com certeza um número muito maior que brasileiros.

Talvez a maior falha seja a idéia de máximo baixo custo que vem acompanhado
do conceito de out-sourcing e como já citado N vezes nessa lista, o barato
sai caro..

Márcio Vitor de Matos Silva