[SP-pm] Res: Pirataria de Livros, aqui não! [Was: Boas Vindas ao Igor]

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Wed Apr 7 08:21:57 PDT 2010

Em 7 de abril de 2010 16:38, Eden Cardim <edencardim em gmail.com> escreveu:
> Estou tentando descobrir qual o seu argumento aqui, me parece que você
> está querendo justificar um comportamento anti-ético com outro, mas
> posso estar enganado.

De um lado, temos os direitos dos detentores de copyright; de outro
lado, temos os direitos da sociedade.

Recomendo fortemente assistir a essa apresentação, de Lawrence Lessig,
para entender o lado que tem menos advogados (adivinhem qual é):

http://randomfoo.net/oscon/2002/lessig/free.html

As leis de propriedade intelectual já estão totalmente
desequilibradas, em favor da indústria. Por isso eu defendo um dos
poucos direitos que nos restam, o "fair use".