[SP-pm] [OT] verificando CPF e o NOME DA PESSOA

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Tue Apr 6 10:33:18 PDT 2010

2010/4/6 Luis Motta Campos <luismottacampos at yahoo.co.uk>:
> Não, Solli, o seu número provavelmente não é. Mas eu vi muitos casos de
> gente com documentos que a gente não teve alternativa que não considerar
> legítimos com o mesmo número. E isso é uma zorra animal.
> [snip]
> Acho que eu posso dizer que sim. Eu consultei para a Orbitall, a empresa
> que faz a contabilidade dos cartões de crédito MasterCard. Eu vi muita
> coisa feia, como DBA, lá.
>
> Também quando consultei para o Grupo Carrefour (como DBA) eu vi muitas
> coisas assim.

Acho que isso explica a quantidade de fraudes desse tipo. Pelo visto,
essas empresas aceitam qualquer coisa como documento e mesmo assim
depois saem protestando tudo no SERASA quando os caloteiros não pagam
as dívidas.

O problema não é do governo e sim das empresas aonde você trabalhou.
Bastaria uma consulta à Receita Federal para descobrir de quem
realmente era o número do CPF.

-Nilson