[SP-pm] [OT] verificando CPF e o NOME DA PESSOA

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Tue Apr 6 10:12:59 PDT 2010

Solli Honorio wrote:
> [...]
[snip]

> Luis, isto não pode ser verdade. Não dá para acreditar que o meu CPF é
> compartilhado com uns outros 5 brasileiros ? Tem gato nesta informação.

Não, Solli, o seu número provavelmente não é. Mas eu vi muitos casos de
gente com documentos que a gente não teve alternativa que não considerar
legítimos com o mesmo número. E isso é uma zorra animal.

[snip]

> Escuta, onde você prestou serviço ? A alguma empresa de análise de crédito ?
> Pois só encontrou criminosos financeiros !

Acho que eu posso dizer que sim. Eu consultei para a Orbitall, a empresa
que faz a contabilidade dos cartões de crédito MasterCard. Eu vi muita
coisa feia, como DBA, lá.

Também quando consultei para o Grupo Carrefour (como DBA) eu vi muitas
coisas assim.

> Hum, outro gato... chave primária como nome vai dar colisão certamente, mas
> com RG ou CPF ?

Este, eu não vi diretamente: eu dei aulas de Java para uma turma
especial do INSS, e os programadores do INSS me contaram esta.

> Como eu disse, SERASA pode ser uma boa fonte de pesquisa, se isto for
> realmente fundamental para o teu sistema e não um capricho.

Sim, eu estou de acordo. Mas aí entra a questão financeira, e, se o
Jimmy está pedindo o CPF dos usuários, ele pode precisar comprar acesso
à uma base de pesquisa.

Boa sorte.
Putamplexos!

--