[SP-pm] [OT] Monitoramento de ambiente com Oracle via Nagios

Márcio Vitor cromo.jml at gmail.com
Wed Mar 31 13:34:39 PDT 2010

Solli,

Nos poucos sistemas de monitoramento que pude ter contato eram feitas
checagens básicas como: lockwait,dml,sessões,extents,objetos, processos e
tablespace, e ainda falta muita coisa como rolback, memória e archive area.

Eu acho que vale a pena você dar uma olhada no Xymon, ele já é implementado
na empresa onde trabalho e está sendo implantado no projeto em que trabalho.

Ainda não vi funcionando pois mas pelo códigos que recebi parece ser
interessante, é desenvolvido em Perl e shell script.

http://www.xymon.com/

[]s

Márcio Vitor de Matos Silva