[SP-pm] [OT] Monitoramento de ambiente com Oracle via Nagios

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Wed Mar 31 13:05:34 PDT 2010

Pessoal,

Preciso configurar tudo que for possível e aplicável ao monitoramento de uma
ambiente com servidor Oracle com o Nagios. Bom, a novidade é que eu não
tenho experiência neste ambiente e por isto não sei o que monitorar (se
fosse o MS SQL eu sei muito bem o que monitorar e como).

Agradeço a ajuda de quem conseguir fazer a minha vida ficar mais produtiva
:D ...

Abraços,

Solli M. Honório