[SP-pm] Vagas para Perl Jobs no exterior x no Brasil

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Tue Mar 30 07:38:45 PDT 2010

Em 30 de março de 2010 15:26, Nilson Santos Figueiredo Jr. <acid06 em gmail.com
> escreveu:

> Eu discordo. Por exemplo, na UFMG, existeu m convênio com a Microsoft.
> Então, como estudante, eu tenho acesso a uma licença gratuita do
> Visual Studio.
> No entanto, durante o curso, não se faz nada em Windows. Na maior
> parte dos casos, os professores falam mal de Windows e coisas do tipo.
>
> O problema todo são das próprias universidades. Em geral, as
> universidades ruins pensam que seguir a Microsoft vai ser um caminho
> mais fácil (em outras palavras, mais barato).

Eu passei por uma experiência chata em dar aula em universidade privada. Fui
convidado para ministrar aula de 'gerenciamento e administração de rede'
(sabe lá Deus o que isto significa). Então preparei as aulas utilizando
RFC's relacionadas e material do ITIL. Bom a minha aula foi considerada
horrível pelo alunos pq eles esperavam apreender a estruturar uma rede com
Windows, configurar o ISA, etc... e a minha aula era apenas teórica. Tentei
mostrar que aprender aquilo seria útil para qualquer S.O., mas não teve
muito jeito. Então desisti, não valia a penas financeiramente, e ví que
também não valeria a pena profissionalmente.