[SP-pm] O que é usado no lugar do CGI ?

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Sun Mar 21 08:41:44 PDT 2010

2010/3/21 Blabos de Blebe <blabos at gmail.com>:
> A sp-pm em menos de 3 meses já entregou dois pequenos objetivos este
> ano ambos com curtíssimos prazos de organização. O Curso na FEI com
> 71% de avaliação positiva e o Equinócio que mal e porcamente foi
> noticiado a muito mais pessoas do que tivemos de pageviews. Isso soa
> pra mim como "o gigante está acordando".

Espero que vocês consigam "manter o gás" - com gente bem disposta e
determinada, é perfeitamente possível.
Eu, particularmente, acredito que cursos em universidades sejam um
ótimo caminho, pois atacam exatamente o que eu considero ser o maior
problema atualmente: falta de gente nova entrando pra linguagem.
Amarrar cursos com lançamento de conteúdos como o equinócio é uma
ótima estratégia - quem sai interessado do curso, normalmente, vai
estar estar com sede de conteúdo e se não achar boas fontes, vai beber
água podre do livro do Deitel.

Então, parabéns pela iniciativa. Eu não quis dizer que não tem ninguém
trabalhando pela linguagem nem que os esforços são em vão. O que eu
acredito que essa percepção cultural de Perl é algo não vai mudar - as
pessoas raramente mudam de idéia após uma certa idade. Mas nada impede
que novas pessoas aprendam a linguagem e se tornem bons
desenvolvedores. O que é irreal é esperar que existam o mesmo de
número de "Perl shops" por aí como existem "Java shops".

-Nilson