[SP-pm] Boas Vindas ao Flavio Lopes

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Sun Mar 21 03:39:33 PDT 2010

Em 21 de março de 2010 09:06, Luis Motta Campos
<luismottacampos em yahoo.co.uk> escreveu:

> Como é? Tudo bem chamar uma pergunta de "mentirosa", Mantovani. Este
> conceito, eu até consigo entender. Mas como é que você não pode
> responder uma pergunta por que ela "não é verdadeira"?

Na verdade a resposta do Mantovani está perfeita.

Se a pergunta parte de uma falsa premissa (o que não significa dizer
que seja mentirosa), a única resposta possível é desfazer a pergunta.

Ou "mu". (Que, na tradição zen, pode ser interpretada como:
"despergunte essa questão")

http://en.wikipedia.org/wiki/Mu_(negative)