[SP-pm] Net::Ping::External Win/Unix

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Thu Mar 11 07:26:08 PST 2010

Otávio wrote:
> Sem dúvida. Eu tenho certeza de que este teste falha ao menos 5 vezes
>  por dia, mesmo com a aplicação respondendo normalmente. Isso ocorre
> porque o ICMP é o pacote com a menor prioridade, e se ele deixar de
> responder em alguns casos é completamente normal.

Para deixar só um pouquinho mais explícito: eu não confiaria um alarme
sonoro para um surdo, e eu não daria o controle das minhas rotas para um
programa que "escuta" ping para saber quando mudar de rotas... não
funciona tão bem quanto parece, e cada mudança de rota causa atraso e
time-outs em conexões... você certamente vai sentir se o programa
começar a "pular" demais.

Putamplexos
--
Luis Motta Campos is a DBA,