[SP-pm] Net::Ping::External Win/Unix

Otávio Fernandes otaviof at gmail.com
Thu Mar 11 07:14:43 PST 2010

2010/3/11 Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>:

> Otávio,
>
> Especificamente para este caso, eu acho que o problema é que ping é um
> teste ruim para o que ele quer. Ele deveria estar usando Nagios ou
> Zabbix para monitorar as rotas, não ping... ;)
>
> Putamplexos!
> --
> Luis Motta Campos is a DBA,
> Perl Programmer, foodie and photographer.

Sem dúvida. Eu tenho certeza de que este teste falha ao menos 5 vezes
por dia, mesmo com a aplicação respondendo normalmente. Isso ocorre
porque o ICMP é o pacote com a menor prioridade, e se ele deixar de
responder em alguns casos é completamente normal.

Falando neste assunto, eu desenvolvi uma aplicação utilizando este
mesmo módulo, e os testes eram feitos 3 vezes, com um intervalo de
tempo entre eles, para assumir que o server não responderia mais, além
disso, é feito o teste com a aplicação em específico, no meu caso foi
para servidores de NFS.

um abraço,

--
Otávio Fernandes <otaviof at gmail.com>