[SP-pm] Agradecimento (Diogo Capucci)

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Tue Feb 2 10:00:51 PST 2010

Diogo Capucci wrote:
> Obrigado pela recepção, meu nome é Diogo Mendes Capucci e conheci Perl
> no curso de férias no Centro Universitário FEI. o Curso foi ministrado
> pelo Otávio e o Thiago.
> Meu interesse é conhecer mais sobre perl, gostei muito da linguagem, me
> surpreendeu bastante.
>
> Gostaria de conhecer um pouco mais sobre orientção a objtos no Perl, não
> ouvi falar muito bem, qual a opinião de vocês?
> Outro ponto que gostaria de saber é sobre uma interface gráfica.

Interface gráfica? Diogo, acho que o que você quer é uma IDE (Integrated
Development Environment) - um editor de textos bonitinho que te ajude a
programar.

Perl não tem muitas opções em IDEs bonitinhas, o pessoal gosta mesmo de
coisas funcionais. Eu uso vim, conheço gente que não deixa o XEmacs de
lado, vão certamente te recomendar o Padre, e até mesmo o eclipse, com
algum plug-in maluco.

O mais importante de um editor de programas é que ele funcione para
você. Assim, o que eu te recomendo é que você escolha um, aprenda a
usá-lo bem e em profundidade, e não largue dele.

Seja muito bem-vindo à comunidade Perl.
Putamplexos!