[SP-pm] Printer.pm - aberto a comentários.

Nuba Princigalli nuba at fastmail.fm
Fri Jan 29 07:33:02 PST 2010

Ola,

On Fri, 29 Jan 2010, Andre Carneiro wrote:
> fazer nada. Eu não tô nem aí para o perltidy. Particularmente acho q esse

man perltidy

Eu uso vim e acho pratico ter o perltidy à mao, e só precisei incluir 2 linhas
no meu ~/.perltidyrc para ficar como eu quero:

-i=2
   para 2 espaços de identacao

-l=170
   para linhas maiores, que fazem mais sentido para as dimensoes de terminal em
   que eu trabalho

> Não tô nem aí se é uma boa prática. Eu não concordo, portanto vou continuar
> usando oito espaços, pois é como me sinto mais confortável para trabalhar.
> Se for uma exigência para publicar algo(coisa rara de acontecer), claro que
> vou ter que usar esse troço(embora a contragosto), mas enquanto eu puder
> escolher como trabalhar, eu decido como, não você, mesmo com bons argumentos
> e justificativas, meus parabéns! :D.

Quando voce esta trabalhando com outras pessoas, ou mesmo trabalhando sozinho
sobre um codebase já existente, faz sentido adotar uma convencao.  Ate la, se
voce quiser indentar com 8 ou 80, ou quiser fazer ascii-art com seu codigo,
fique a vontade.

Nao vou defender nenhuma indentacao em particular, nem mas fica um adagio: quem
ama ao feio, bonito lhe parece. ;)

Abraço,

Nuba