[SP-pm] Vaga Programador Perl

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Tue Jun 2 14:55:02 PDT 2009

2009/6/2 Thiago Rondon <thiago at aware.com.br>

> Dependendo da epoca que isto ocorreu, qual o problema do mercado valorizar
> o trabalho de tempos em tempos ? Vocês precisam entender melhor como
> funciona o mercado, existem N fatores que um cargo em uma empresa pode
> valorizar, assim como desvalorizar.

A questão não é essa. O problema é a realidade do mercado aqui. Pode-se
economizar sem explorar funcionários, e sem fazê-los de tolos também.

> Não entendi, uns reclamam que se paga pouco, na outra hora reclamam que
> estão pagando bem. Vamos rever nossos conceitos, está na hora de recebermos
> melhor as propostas de emprego e pararmos de reclamar.

Eu recebi muito bem  a proposta q me foi dada. Só compartilhei parte da
experiência. Não achei que seria de bom-tom não compartilhar, mesmo porque
não foi lá uma boa proposta mesmo. E achei que pagava pouco mesmo,  e daí?

> Dúvido que a grande maioria aqui escolha emprego pelo código que existe na
> empresa. Pelo menos, penso eu, código ruim é um ambiente melhor para me
> valorizarem, e o que importa eu ter whiskey para as crianças, como diria um
> grande sabio já desta lista... ;)

Cara, não foi isso. Com certeza eu me expressei mal, e só peço desculpas por
isso. Esclarecendo o que eu quis dizer é que os problemas, e as
responsabilidades(e outras questões q não vem ao caso), não valiam a pena
pelo que eles me ofereceram. Fiz apenas um comentário sobre o código, mas
isso não foi determinante para a minha decisão de forma alguma, e vc tem
razão, não se deve fazer isso mesmo. Ainda mais hoje em dia ...

Agora o senhor engana se acha q te valorizam por ter que lidar com código
legado. A única coisa q se valoriza hoje é produtividade. Te espremem até a
última gota, e pagam mal, é a verdade, e você sabe disso. E eu levei essas
coisas e outras mais em conta sim, portanto, nada pessoal, mas azar o seu se
vc não gostou! ; ) Eu deveria ter postado isso em particular e seguir o meu
próprio conselho(mais abaixo)... e tomarei mais cuidado da próx. vez.

O que eu acho engraçado é a maneira como a proposta mudou, principalmente
porque eu sei porque a proposta mudou... Se você não gostou do que eu
escrevi, é um direito seu, só tenta não fazer pré-julgamentos da próxima vez
pq isso foi bem desagradável(mesmo q boa parte da culpa tenha sido minha).
Sugiro que fale comigo(ou com qq um q tenha falado algo q não gostou) em
particular antes de postar coisas desse tipo, para evitar mal-entendidos,
e/ou 'stress' desnecessário.

E isso vale para qq um aqui...

* Escolher a empresa envolve várias outras coisas na minha opnião além do
> código fonte, como o plano de carreira que eu poderia fazer dentro da
> empresa, tem muita empresa com código bonito que você talvez nunca tenha
> perspectiva de aumentarem o teu salario e o teu cargo/responsabilidade.

Já comentei isso anteriormente...

Qualquer problema 'tamos' aí...

Cheers!

--