[SP-pm] [Rio-pm] Comparativo de linguagens (mais um!)

Terça Novembro 27 14:22:22 PST 2007

Solli Honorio wrote:
> É deprimente porquê o próprio cara diz que não pode chegar a lugar
> algum com o que ele fez, e logo de cara já informa que não fez
> 'tunning' de nada e utilizou o wget (? como assim o wget ) para fazer
>  o teste.

Bom, se é deprimente, e o próprio fulano está desacreditando o trabalho
dele, então eu acho que eu não deveria perder o meu tempo... vou abrir
uma outra garrafa de vinho e curtir a noite ;)

> Eu gostaria muito de ver um teste deste tipo mas com o infoque da
> comunidade, ou seja, defina-se uma aplicação e seus requisitos de
> sistema e aí chama representante de cada comunidade para criar a
> aplicação. Em dia e hora marca todos submetem o resultado a uma
> bateria de teste (já previamente informado).
>
> Aí sim, teremos um teste de verdade ;)

"Teste de verdade" é força de expressão.

Talvez seja até forçar demais.

Eu não acredito em "linguagem alicate": uma linguagem de programação tem
pontos fortes e pontos fracos. Saber aproveitar os pontos fortes e
evitar os pontos fracos é uma habilidade que um desenvolvedor ou
engenheiro de software precisa ter.

Comparar linguagens de programação construindo um programa com elas é
como tentar construir um carro usando: ou um martelo, ou uma
chave-de-fenda, ou um alicate... se você usar as três, vai conseguir
construir o seu carro mais depressa, ao invés de ficar tentando hacks
estupidos para conseguir apertar parafusos com um alicate ou bater
pregos com uma chave de fendas sem quebrar a chave... ;)

Bom, tem aí a minha opinião...
Putamplexos!