[SP-pm] Netfilter Hooks

Fabio A Mazzarino fabio.mazzarino em gmail.com
Sexta Agosto 24 10:08:52 PDT 2007

 Pessoal:

 Tive contato com algumas necessidades específicas de um cliente há
alguns dias e considerando as soluções que encontrei achei melhor
tentar fazer um programa eu mm. Porém encontrei uma barreira que ainda
não consegui transpor.

 O melhor produto disponível no mercado, muito provavelmente, se
utiliza de uma funcionalidade interessante. Andei pesquisando e
descobri que é possível ter um resultado idêntico utilizando Netfilter
Hooks.

 Porém o exemplo que eu achei era em C, e eu gostaria de usar Perl.
Vou explicar oq exatamente eu queria fazer.

 Eu queria poder pegar todos os pacotes que chegam a um firewall e
analisá-los antes de repassá-los a diante. Esta análise deve ser feita
conforme informações armazenados numa base de dados. Mais ou menos
como um filtro de spam, ou o bloqueio de palavras chaves.

 Eu sei que uma solução é fazer um 'proxy' deste protocolo, mas eu
queria algo mais transparente que isso.

 Alguém saberia me indicar um módulo Perl que pudésse me ajudar a
fazer este Netfilter Hooks?

 Fabio

--
Doses Diárias - Achados de um Programador na Internet
http://dosesdiarias.seucaminho.com