[SP-pm] [OFF] Certificação

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Quarta Junho 27 04:24:30 PDT 2007

>    Diretamente do correspondente internacional da lista na "zoropa":
> certificação linux (qualquer que seja) não vale nada aqui.

Ah, Luis, também não é assim...

Apenas as empresas mais conscientes do espírito hacker percebem o
valor da participação na comunidade de software livre.

Regra geral, uma certificação conta bastante -- mais até do que
deveria. Nós temos um colega que por obra do acaso ou destino
certificou-se em Java, sem nem perceber muito da linguagem -- na
verdade ele odeia Java com todas as forças do seu ser. Mas por causa
da certificação e dos recrutadores baseados em grep, não param de
chover propostas, sempre em Java, quando ele procura uma oportunidade
em Perl.

[]s

Nelson