[SP-pm] [OFF] Certificação

Quarta Junho 27 05:24:01 PDT 2007

On Jun 27, 2007, at 1:24 PM, Nelson Ferraz wrote:

> Ah, Luis, também não é assim...
>
> Apenas as empresas mais conscientes do espírito hacker percebem o
> valor da participação na comunidade de software livre.
>
> Regra geral, uma certificação conta bastante -- mais até do que
> deveria. Nós temos um colega que por obra do acaso ou destino
> certificou-se em Java, sem nem perceber muito da linguagem -- na
> verdade ele odeia Java com todas as forças do seu ser. Mas por causa
> da certificação e dos recrutadores baseados em grep, não param de
> chover propostas, sempre em Java, quando ele procura uma oportunidade
> [...]

   Certo, certo. O Nélson tem razão.
   Eu tenho tido mais experiências com empresas que levam a
participação em comunidades e contribuição com o Open Source em
consideração. Mas o contraponto aqui é saudável, e o amigo está
realmente passando uns momentos ruins por causa da insistêcia das
propostas para trabalhar com Java... ;-)

   Putamplexos!