[SP-pm] Boas Vindas - MACAÉ

Marco Aurélio (MACAÉ) marcoaureliomacae em gmail.com
Quinta Maio 31 11:29:12 PDT 2007

Em 31/05/07, Eden Cardim<edencardim em gmail.com> escreveu:
> Não entendi a necessidade de se usar Java... Alias, acho que não
> entendi bem o que você quis dizer com "multiplataforma". Se estiver se
> referindo a portabilidade, a existência de uma máquina virtual não é o
> critério que faz uma linguagem ser portável. Se o critério para
> quantificação da portabilidade for o número de plataformas que rodam
> uma linguagem, os programas escritos em Perl são bem mais portáveis do
> que os escritos em Java, vide:
> http://cpan.org/ports/index.html
> http://wxperl.sourceforge.net/sshot01.html

Boa tarde, Caros(as) Amigos(as) no São Paulo Perl Mongers,

Na verdade os dados do cliente é um patrimônio material e imaterial do
cliente, eu sempre faço as cópias de segurança de alguns clientes que
faz muito tempo que não atendo mais, por causa da minha boa
consciência, então surgiu idéia do próprio cliente fazer sozinho as
copias em uma página onde com apenas um clique todas as informações do
website dele fossem copiadas direto para o computador local sem muita
complicação. Como na época (1998) eu não dominada o Perl, então
decidir fazer em Java (que impôs o conceito de máquina virtual) [1].
Hoje eu devo programar esta solução em Perl (que já tenho conhecimento
suficiente) e se for possível já com máquina virtual (Parrot Virtual
Machine) [2] e este sistema deve estar totalmente protegido. [3].

É um prazer interagir com vocês. :-)

Abraços fraternos,
Marco Aurélio (MACAÉ)
[1] - http://pt.wikipedia.org/wiki/Multiplataforma