[SP-pm] Boas Vindas - MACAÉ

Sexta Junho 1 01:48:40 PDT 2007

On May 31, 2007, at 8:29 PM, Marco Aurélio (MACAÉ) wrote:
> Na verdade os dados do cliente é um patrimônio material e imaterial do
> cliente, eu sempre faço as cópias de segurança de alguns clientes que
> faz muito tempo que não atendo mais, por causa da minha boa
> consciência, então surgiu idéia do próprio cliente fazer sozinho as
> copias em uma página onde com apenas um clique todas as informações do
> website dele fossem copiadas direto para o computador local sem muita
> complicação. Como na época (1998) eu não dominada o Perl, então
> decidir fazer em Java (que impôs o conceito de máquina virtual) [1].
> [...]

   Hum. Pequenas observações:

   1. Se eu fosse manter cópias de todo o código que eu já escrevi
para clientes na minha vida, teria de manter um data-center em
casa... :-) não vale á pena, Macaé. Depois que o projeto for
entregue, o cliente tem de ter consciência que ele é responsável.
   2. Pare de pensar em máquinas virtuais, elas não prestam para nada
e estão confundindo você.
   3. Organize o seu trabalho em torno do objetivo. Seu objetivo é
manter cópias atualizadas de websites? Ótimo. Procure alguma
ferramenta pronta que faça isso (não tente re-inventar ferramentas,
use as que existem). O rsync serve exatamente para isso, já existe e
está pronto para usar. Não perca o seu tempo. Assim, sobra mais para
a família, os amigos e os estudos. ;-)

   Espero que isso ajude.
   Putamplexos!