[SP-pm] Boas Vindas - MACAÉ

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quinta Maio 31 10:46:17 PDT 2007

On 5/30/07, Marco Aurélio (MACAÉ) <marcoaureliomacae em gmail.com> wrote:
> Para resolução deste problema eu estou tentando desenvolver um
> aplicativo para desktop multi-plataforma em Java – se Deus quiser o
> Perl vai ser assim também com uma maquina virtual

Não entendi a necessidade de se usar Java... Alias, acho que não
entendi bem o que você quis dizer com "multiplataforma". Se estiver se
referindo a portabilidade, a existência de uma máquina virtual não é o
critério que faz uma linguagem ser portável. Se o critério para
quantificação da portabilidade for o número de plataformas que rodam
uma linguagem, os programas escritos em Perl são bem mais portáveis do
que os escritos em Java, vide:
http://cpan.org/ports/index.html
http://wxperl.sourceforge.net/sshot01.html

--