[SP-pm] CGI

André Toledo toledo.andre em gmail.com
Quinta Abril 26 07:47:08 PDT 2007

On 4/26/07, Otávio Fernandes <otaviof em gmail.com> wrote:
> não subestime ! Engenharia social existe e está ai para nos ajudar ;-)
> Sem contar os outros milhares de alternativas para fazer uso das
> falhas de segurança ...
>
> André, lembre-se da nossa logo-marca ! Projetos da empresa são da
> empresa, não estamos discutindo este assunto aqui ! ok ?! ;-)
>
> (( ótima sugestão, vou anotar ! ))
> tmb não é assim, até o open seria inseguro se vc der permissões demais
> para os seus usuários, fazer o certo não é igual a fazer fácil !

Eu não gostaria de discutir os porques, apenas os meios de fazer algo.

A discussão surgiu porque alguém disse que não gosta de CGI e que não
era pra eu cair em tentação de usa-los, então eu falei que vou
trabalhar em um sistema PRONTO que já tem alguns, agora eu sou culpado
por todas as falhas de segurança do mundo!?

Não me entendam mal, se possível eu não gostaria de discutir os
projetos, somente os meios de chegar ao resultado que espero, não
preciso de nada mastigadinho, mas apenas algumas dicas de por onde
seguir.

Estou pesquisando o sobre o JSON, achei muito legal e foi uma tremenda
de uma dica, estou pesquisando também sobre o template-toolkit, mais
uma boa ferramenta...

Estou lendo um livro sobre AJAX com PHP (não achei nenhum com perl), o
php já sabia que eu ia jogar fora, não sabia da existência de
alternativas para o XML, mas estou achando muito bom.

Só a titulo de informação, o sistema ja existe, ou eu continuo
deixando ele rodando CGI em C que gospe html ou mudo as coisas, a
ídeia de administrar um SO via interface web não é a melhor do mundo,
eu sei, mas é o que eu preciso fazer, então acho melhor fazer bem
feito para não ter maiores problemas.

Desculpa se estou sendo chato, mas realmente não tenho opção, é um
trabalho que tenho que fazer.

--
André Luís Toledo
toledo.andre em gmail.com