[SP-pm] Boas Vindas ao André Luís Toledo

André Toledo toledo.andre em gmail.com
Quinta Abril 26 04:22:04 PDT 2007

On 4/26/07, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:

>    XML está fora de moda... ;-)
>    Tente usar JSON [http://en.wikipedia.org/wiki/Json] como formato
> de comunicação... e você ainda ganha uma biblioteca direta para o
> Perl: Json [http://search.cpan.org/~makamaka/JSON-1.11/lib/JSON.pm],
> com direito a extensão XS (programada em C, muito mais rápida).
>
>    Boa sorte, e putamplexos!
> --
> Luis Motta Campos (a.k.a. Monsieur Champs) is a software engineer,
> Perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}

Não sabia que o AJAX (Asynchronous JAva Script and XML) aceitava outra
linguagem de formatação de dados anlém do XML, em tese ai já não é
mais AJAX, mas tudo bem porque esse JSON parece mesmo ter sido
desenvolvido para uso em aplicações AJAX.

Pelo que eu entendi ele é mais simples que o XML, nem é uma linguagem
de marcação realmente, será que ele atende todas as necessidades de
uma aplicação AJAX?

Além da simplicidade, quais outras vantagens ele tem?

--
André Luís Toledo
toledo.andre em gmail.com