[SP-pm] XML, JSON e afins [Was: Re: Boas Vindas ao André Luís Toledo]

Igor Sutton Lopes igor.sutton em gmail.com
Quinta Abril 26 04:36:11 PDT 2007

On Apr 26, 2007, at 12:22 PM, André Toledo wrote:

> Não sabia que o AJAX (Asynchronous JAva Script and XML) aceitava outra
> linguagem de formatação de dados anlém do XML, em tese ai já não é
> mais AJAX, mas tudo bem porque esse JSON parece mesmo ter sido
> desenvolvido para uso em aplicações AJAX.
>
> Pelo que eu entendi ele é mais simples que o XML, nem é uma linguagem
> de marcação realmente, será que ele atende todas as necessidades de
> uma aplicação AJAX?
>
> Além da simplicidade, quais outras vantagens ele tem?

Uma coisa importante: apague os trechos que não interessa da mensagem
que você está respondendo. Responder abaixo da mensagem ajuda, mas
não tanto se existir a assinatura e coisas do tipo.

Acredito que você consiga fazer AJAX -ou qualquer nome bonito que
seja- com qualquer tipo de markup language ou metadados que você
queira: XML, JSON, YAML, o que for. Você consegue fazer 'AJAX'
inclusive fazendo uma requisição POST para um WebService qualquer.

Não acredite nas buzzwords sem refletir a respeito do que ela te
oferece. Acredito que você está no caminho certo, senão você estaria
em uma lista de discussões sobre Java ;-)

Abraço!

--
Igor Sutton
igor.sutton em gmail.com