[SP-pm] Otávio: NÃO USE PERL NEM OPEN-SOURCE! [Was: Boas Vindas ao Otávio Fernandes]

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quarta Abril 18 04:32:04 PDT 2007

> hoje nós trabalhamos com ANSI C, porem a produtividade nos CGI's é
> muito baixa, nunca tivemos problemas com quebra de código ou qq outra
> coisa, até hj.

Deixa eu ver se entendi direito, vocês vendem soluções CGI escritas em
C? é isso?

> Então Luis, o que não é necessário ser protegido, nós usamos perl, e
> eu gostaria de adotar a linguagem também para as outras ferramentas,
> afinal, a produtividade é muito grande ...

Bem, nesse caso você pode usar parcialmente, como ferramenta de
prototipagem e validação de requisitos. Implemente uma solução rápida
em Perl para desbravar os cantos mais inusitados do problema e quando
todos os pingos estiverem nos seus respetivos "i"s, traduzir este
protótipo para uma solução definitiva em C vai ser moleza.

> será que na perl 6 vai sair alguma coisa que melhore esta parte ?

Se você estiver se referindo a ocultar código, acho pouco provável. O
Larry Wall e a Audrey Tang, que são as principais cabeças do projeto
Perl6 são bastante adeptos de código aberto. Além disso, mesmo com meu
pouco conhecimento da arquitetura atual do Perl6, não vejo onde alguma
estratégia de ocultação de código poderia entrar. Mas, como sempre,
posso estar enganado.

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia