[SP-pm] [OT] Champs, engenheiro sênior da blinck.com (was: https + módulo CGI)

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Quinta Janeiro 4 01:47:50 PST 2007

>   Claro. Sou engenheiro de sistemas, e tenho como
> responsabilidade resolver os problemas do sistema
> (manutencao corretiva) e acrescentar novas
> funcionalidades conforme elas aparecem.
>
>   Basicamente, depois que eu aprender o bastante sobre
> o negocio e sobre a interface deles com as companias
> de telefone celular, vou ajudar a construir um sistema
> Perl que tem aproximadamente 30000 linhas e
> praticamente nenhum teste (este eh o proximo grande
> projeto, implementar desenvolvimento guiado pelos
> testes aqui).
>
>   Chega. Quer saber mais? Pergunta.
> [...]
Puxa... isto aqui pode acabar virando uma entrevista, mas você sabe o quanto
eu sou curioso, então vamos lá...

Champs, eu gostaria de saber mais sobre a tua tragetória aí na Europa, mesmo
lembrando que você possue visto europeu.

Como você conseguiu emprego nesta empresa ? Foi através de envio de CV,
através das listas (ou indicação), através do site http://jobs.perl.org/ ?

Para os bravos e bons programadores de Perl Brasileiro, o que é necessário
para conseguir um emprego aí (além do visto é claro) ? Inglês fluênte ?
Domínio de alguma particularidade do Perl ? Como os caras mensuram o teu
conhecimento no Perl ?

Bom por enquanto é só isto... uma pequena entrevista ...

Solli M. Honório