Re: [SP-pm] notificação de inscrição de SaoPaulo-pm

Roberto Maluhy Junior maluhy em gmail.com
Terça Fevereiro 7 16:17:30 PST 2006

Olá,

Quanto a piada...é uma velha e tradicional relação entre os que
descobrem as coisas e os que decoram as fórmulas geradas pelas
descobertas para aplicações práticas. :) Você já ouviu dizer que a
melhor acompanhante de um politécnico é a famosa calculadora HP?
...bom, agora algum politécnico deve dar o troco... fico esperando!!!
:)

Quanto às redes neurais, eu brinquei um pouco com a integração destas
com algoritmos genéticos...basicamente buscando criar GAs para
otimizar redes (perceptrons) para reconhecimento de padrões em séries
temporais...no entanto, e infelizmente, não estudei a fundo redes
neurais. Criei uma notação matricial para a representação dos
neurônios, suas posições e sinapses que então era evoluída pelo
GA...bem divertido...mas bastante trabalhoso no início pois
implementei tudo em C, criando bibliotecas de otimização de GAs de GAs
e também para a criação e evolução das redes.

Bom, acho que é isso. Já faz um tempo que não tenho contato com as
pesquisas em redes neurais.

Abraços,
Roberto

On 2/7/06, André Garcia Carneiro <andre.garcia.carneir em terra.com.br> wrote:

> Não entendi a piada... :D Mesmo assim, seja bem-vindo Roberto!!!

> Nossa! q cósmico!!!

> Já brincou com o algoritmo Smith & Waterman??? Eu também... Que tipo de rede neural você 'brincou'? É q eu
> também já brinquei disso... queria saber em q 'pé' que estão caminhando essas coisas...

> http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=andre.garcia.carneir&_l=1,1139275061.103008.30104.mueru.terra.com.br,4417,Des15,Des15

> --
> André Garcia Carneiro
> Developer(Perl)
> [...]