[Rio-pm] [OT] Mantendo a "postura"

Nuba Princigalli nuba em fastmail.fm
Sexta Maio 11 17:34:42 PDT 2012

Eden,

Para quem estava ZzZz você até que acordou bem, hein?

Eden Cardim wrote:
> e é uma pena o "líder" atual dessa PM estar dando tração a esse tipo
> de coisa, a comunidade só tem a perder com isso. Mas, a casa não é
> minha, que o "líder" toque do jeito que ele quiser.

Que fique bem claro:

Como líder eu apenas dou o veredito pro encontro social, e no geral
tento organizar as atividades do grupo, pra viabilizar a colaboração e a
troca construtiva de experiências.

Também assumo o papel de cobrar uma postura gentil e cordial -- o
Gentileza Gera Gentileza -- quando alguém sai muito da linha, mas isso é
porque já participei de comunidades onde se via muito sarcasmo, cinismo,
elitismo, e "portadores da verdade" autoritários, e essa é uma toxidez
que eu não quero ver se espalhar aqui.

Fora desses momentos, não estou usando voz grossa de Líder, nem falo em
nome do grupo. Falo de igual para igual, falo apenas por mim, em geral
não espero que ninguém abandone sua posição para adotar a minha, e me
permito divergir ou concordar nas discussões com autonomia, inclusive
daquelas que forem predominantes no grupo.

Se for para falar em nome do grupo, não tenha dúvida: vai estar lá na
frase um "Nós", "Nossa" ou "O grupo". E sempre depois que um consenso
tiver sido construído aqui. Aqui não é casa de alguém, é casa de todos.

E por fim, cara, é Líder ou líder, só não é "líder" com aspas. Guarde
seu veneno, sério mesmo. E concordo com o Wallace Reis: eu poderia nem
ter mordido a isca. Mas vamos indo, vivendo e aprendendo!

Nuba Princigalli
--
Nuba R. Princigalli  nuba em pauleira.com  http://pauleira.com  @nprincigalli
Discipline is not an end in itself, just a means to an end. - King Crimson