[Rio-pm] [OT] Mantendo a "postura"

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Sexta Maio 11 13:46:03 PDT 2012

    Aureliano> Eden, parabens por discutir desnecessariamente

Lê a thread de novo e você vai ver que na verdade eu iniciei um diálogo com o
Manoel (o OP) pra entender melhor o problema e aquecer a discussão técnica
(como venho fazendo há 5 anos). Fiz sugestões palpáveis (e "googláveis", quem
atraem pessoas buscando por soluções similares) a respeito de como evitar
problemas de concorrência na escrita do arquivo. E por algum motivo o Nuba
caiu de paraquedas com a metralhadora ad hominem e com a presunção
completamente equivocada de que eu estou tentando desprovar o OP de alguma
forma. É bem fácil medir quem realmente está discutindo desnecessariamente,
faz uma contagem de quantas palavras de cada pessoa foram direcionadas
diretamente ao ao OP e quantas foram direcionadas a terceiros, veja quem tem
mais palavras. Aliás, aproveita e faz isso no histórico inteiro da lista.

    Aureliano> Nuba, obrigado por nos mostrar como manter a postura.

Bom, já que já estamos discutindo isso (de novo), é importante lembrar que
historicamente, as PM's costumam se aprofundar nas questões e dúvidas expostas
nas listas de discussão (abordagens rasas são abundantes nas comunidades de
outras linguagens). Se uma pergunta para elucidar um requisito, na busca pela
excelência de suporte, passar a ser indicativo de má fé ou de "tá errado" ou
qualquer outro motivo não-técnico só me resta lamentar pelo futuro da
comunidade e da linguagem, e é uma pena o "líder" atual dessa PM estar dando
tração a esse tipo de coisa, a comunidade só tem a perder com isso. Mas, a
casa não é minha, que o "líder" toque do jeito que ele quiser.

--
Eden Cardim
+55 11 9644 8225