[Rio-pm] Lendo arquivos com mojolicious

Nuba Princigalli nuba em fastmail.fm
Quinta Maio 10 14:14:17 PDT 2012

Eden Cardim wrote:
> Porque um servidor web precisa ser portável?

No caso o OP já falou que está otimizando para portabilidade.

> Você vai colocar o server de testes do mojolicious em produção sem um
> server mais robusto na frente?

Isso seria "otimizar para robustez". Se ele tem controle sobre os
requests do cliente, por exemplo, isso já fica menos necessário.. Se o
sistema estiver recebendo requests "in-the-wild", aí já muda um pouco...
se for toy app, pode quebrar sem maiores consequências, se for algo em
produção e mission-critical, aí é o outro extremo, não pode cair, tem
que validar tudo, etc.. mas de novo, essa conversa "são outros 500s"...

> Vai estar disposto a aceitar o impacto de performance que existe
> quando você faz o dispatch de um recurso estático através da pilha do
> mojolicious quando (...)

Isso seria "otimizar para performance", se isso faz sentido ou não
também depende muito do cenário de uso.

A prioridade nesse momento parece ser Portabilidade:

Manoel wrote:
> Estou usando o prorpio servidor do mojolicious... a ideia é tornar a
> aplicação o mais portavel possível...  Abraços,

Nada impede que ele começe otimizando para portabilidade, e e depois
trate dos casos em que:
* esteja por trás de um proxy reverso que seja robusto
* esteja por trás de um proxy reverso que suporte X-Sendfile para
  entrega de arquivos estáticos com alta performance depois.

Nuba Princigalli
--
Nuba R. Princigalli  nuba em pauleira.com  http://pauleira.com  @nprincigalli
Discipline is not an end in itself, just a means to an end. - King Crimson