[Rio-pm] Namespace App:: e aplicacoes no CPAN

Samir Cury eu em samircury.eng.br
Domingo Abril 29 14:18:02 PDT 2012

Ola pessoal,

Fernando e Breno lembrarao bastante dessa discussao, que lembro de
conversarmos varias vezes nos ESs de 2010.

Mas como estou pra escrever uma aplicacao em Perl, que dessa vez quero
fazer bonito usando modulos e etc, gostaria de saber o que a comunidade
acha de subir aplicacoes inteiras para o CPAN.

Isto tem algumas OTIMAS vantagens, por exemplo, o CPAN permite instalar sem
problemas em um Debian, RedHat, Slack, Gentoo e por ai vai. Acho a feature
de portabilidade genial.

Ha tambem o ponto de que CPAN e um repositorio de libs, e nao deve ficar
cheio de "lixo". Eu acho que se analisarmos os 2, eu ficaria com o primeiro
-- portabilidade.

O contra-argumento normalmente e -- entao porque existe o namespace App:: ?

Mas gostaria de saber qual a "recomendacao-senso-comum".

Abracos,
Samir