[Rio-pm] benchmark (era: Perl em desuso??)

Bruno Buss bruno.buss em gmail.com
Segunda Abril 23 13:52:49 PDT 2012

2012/4/23 Aureliano Guedes <guedes_1000 em hotmail.com>

>  Lembrando que Python é uma linguagem com suporte nativo a operações
> matematicas melhor que Perl.

???

Por favor, desenvolva mais essa sua afirmação...

> Sei que alguns vão responder: "mas o processador entende tudo como
> calculo", mas acho que a linguagem focar em determinado ponto
> pode ser que dependendo da operação matematica (a nivel de processador) o
> desempenho da linguagem tambem mude.

O que o processador entende são instruções e o ponto importante é como o
seu compilador ou interpretador transforma a sua linguagem de alto nível
nessas instruções para o processador.
O que de fato pode acontecer são que compiladores/interpretadores
diferentes conseguem otimizar de forma melhor uma coisa ou outra,
dependendo unicamente da sua implementação e as heurísticas envolvidas para
isso.

> Um exemplo disso é comparar o laço for e o laço while, posso fazer um
> contador com os dois, mas eles trabalham de forma diferentes no processador.

Errado. Para o processador é tudo a mesma coisa, basicamente envolvendo
instruções de comparação e jump.

[ ]'s
--
Bruno C. Buss