[Rio-pm] Perl em desuso??

Nuba Princigalli nuba em fastmail.fm
Segunda Abril 23 12:03:34 PDT 2012

Olá Stanislaw,

Então você nunca viu programador Perl nivelando a comunidade por
baixo? Que sorte a sua! Eu já encontrei alguns ao longo dos anos,
gente que produz gambiarras terríveis, write-only, que não têm o
menor interesse em se atualizar sobre a linguagem, mas, que em
seus departamentos são "o cara do Perl", e com isso até afastam
as pessoas da linguagem.

Ao invés de ficar escolhendo alguém para demonizar (Ruby hoje,
Node amanhã, PHP ontem, ASP anteontem, SSI antes de anteontem --
nota: acho que Python só escapou porque, como foi a aposta do
Google, o povo respeita mais...) eu sugiro fazer algo mais
produtivo, como trabalhar para facilitar a atualização e o
crescimento dentro da nossa própria comunidade.

Estamos com uma discussão em andamento para "o que todo novo Perl
Hacker precisa saber", quem se interessar, veja
[1]http://mail.pm.org/pipermail/rio-pm/2012q2/008829.html
Abraço,

Nuba Princigalli