[Rio-pm] Livro cgi perl

Stanislaw Pusep creaktive em gmail.com
Sexta Junho 24 13:47:48 PDT 2011

Eu aprendi Perl analisando um parser de access.log, que rodava num servidor
Windows, em CGI... Isso faz uns 15 anos, se não me engano. Contanto, com
toda a parcialidade possível, afirmo em alto e bom tom: FUJA DO CGI!!! Oh,
tem o mod_perl... FUJA MAIS RÁPIDO AINDA!!!!!!!!
CGI *é tenso*. Não quero gerar flame war, todos devemos muito ao CGI (eu
devo todo o meu conhecimento de UN*X, praticamente), mas não é viável. É
como programar um sistema ERP em assembly de PDP-11. There's more than one
way to do it: vide frameworks como Catalyst, Mojolicious ou Dancer.

ABS()