[Rio-pm] Planejamento Rio-PM 2011 (was: Rio.pm - 10 anos)

Marco Lima braun.lima em gmail.com
Quinta Novembro 18 13:18:15 PST 2010

Salve!

Bom, depois dessa rápida exposição de idéias, e uma conversa muito
interessante que tive com o Nuba, gostaria de colocar três itens para serem
abordados nessa discução para que seja possivel avançar para um nova fase no
Rio.pm

 1 - Novo Líder

     Como tradição do grupo o líder sempre foi indicado e nomeado pelos
ex-líderes e gurus do grupo, porém o grupo cresceu e hoje somos muitos e com
muitas idéias, por isso minha proposta é que um novo modelo seja
implementado, e que todos possam se candidatar, apresentando um proposta
para sua administração nos próximos 2 anos, e que o grupo em conjunto com os
ex-líderes e gurus possam decidir quem melhor poderá ocupar a função.

     Lembrando que um Líder deve ter uma visão ampla, sempre buscando um
ponto de união, traçando caminhos com objetivos e não esquecer os motivos
com o quais se fez líder. Sempre ter o controle na mão, respeitando e
incentivando a todos constantemente, estar sempre se fazendo presente,
trabalhando junto com disposição, mostrando motivação, desbravando com
determinação o caminho traçado. Líder é todo aquele que cativa, interage e
incentiva, demonstrando firmeza em toda as ações.

 2 - Calendário de Eventos

     Pensando na organização do grupo, e a visão dos eventos e atividade
como projetos que devem ser desenvolvidos e implementados, acho que um
primeiro passo seria criar uma estrutura de apoio de um calendário para que
seja possível alinhar essa programação em uma agenda comum a todos.

 3 - Criação de GTs (GT Eventos, GT Técnico, GT Social e GT Evangelizador)

     Essa idéia ainda não foi exposta aqui, mas surgiu da conversa que tive
com o Nuba e acreditamos que poderá ser um linha interessante para o grupo
seguir em sua estruturação.

     A idéia é criar GTs específicos.

    GT Eventos - Responsável por organizar eventos no âmbito da criação do
projeto e sua implementação, parte logística, partocínios etc.

    GT Técnico - Responsável pelas atividades que envolvam questões técnicas
como administração do site, indicação e apoio ao palestrantes e instrutores,
material técnico como apostilas, confecção de grades de eventos com temas
abordados etc.

    GT Social - Responsável por promover a integração dos membros,
promovendo atividades que ampliem o relacionamente entre cada membro, é o
pessoal do buteco e do churrasco.

    GT Evengelizador - Responsável por promover atividades de evangelização,
seja em universidades, escolas técnicas, cursos ou instituição, devem
procurar mapear os locais que contam com público potencial para uma ação de
evengelização.

Bom acho que esses três itens já promovem uma boa discução que devemos
iniciar o quanto antes, e quem sabe como sugeriu o João no Aniversário do
Rio.pm possamos montar um mesa de debate para esses assuntos.

Marco Lima
braun.lima em gmail.com
im:mago em jabber-br.org <im%3Amago em jabber-br.org>

Register Linux User #355235
Slackware Linux, for the subgenius

"Ter acesso ao conhecimento é um dever de todos; transmitir conhecimento é
um dever de quem tem."

"Na visão do hacker, o sentido da vida está em dedicar-se a uma paixão. Esta
paixão é, na realidade, uma atividade significativa, inspiradora e prazerosa
para o indivíduo, seja ela rotulada como "trabalho" ou como "diversão."

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, e nem tão pequeno que não
possa ensinar"