[Rio-pm] Participação Feminina na Comunidade Perl e no Software Livre

Marco Lima braun.lima em gmail.com
Terça Setembro 1 21:13:27 PDT 2009

Nilson:

Adorei esse email, o melhor foi a propaganda, parecia até site de nerds a
procura de casamento, brincadeirinha!!! hehehe

Mas não tiro sua razão, e como disse anteriormente, muito bem fundamentada,
o que nos leva a pensar em que momento deve existir um preparo para ambos os
sexos, e esteriótipos =) Acredita estar falando justamente na questão do
preparo e formação, se utilizarmos as informações do "Instituto de Pesquisa
Nilson Santos F. Jr.", que para mim tem grande credibilidade, vamos concluir
que o momento crucial na preparação de uma pessoa, estaria entre 10-17 anos,
nos levando a educação primária e secundária, e que neste momento precisam
de atividades que motivem a concentração e determinação, e que o esporte
pode servir como ferramenta para isso, nos levando a importância de aulas de
educação física, porém não se pode pensar em produzir apenas nerds
esportitas, precisamos pensar em desenvolver a pessoas completamente,
oferecer uma formação que não crie novos rótulos e/ou mitos.

2009/9/2 Nilson Santos Figueiredo Jr. <acid06 em gmail.com>

> será
>
> Oi Cristina,
>
> Depois de passar quase 5 anos do curso de Ciência da Computação da
> UFMG, eu posso dizer com certeza que não é mito. Os homens que cursam
> Ciência da Computação definitivamente são considerados "abaixo da
> média" pelas mulheres (normalmente com umas 2 ou 3 exceções por
> turma). Estranhamente, o mesmo não acontece com os cursos de
> Engenharia mais difíceis (como Elétrica e Automação).
>
> Se eu sou homem, como eu saberia disso? Bem, eu já fiz esse tipo de
> pesquisa com minha namorada. ;-)

> [...]

Marco Lima
braun.lima em gmail.com

"Ter acesso ao conhecimento é um dever de todos; transmitir conhecimento é
um dever de quem tem."

"Na visão do hacker, o sentido da vida está em dedicar-se a uma paixão. Esta
paixão é, na realidade, uma atividade significativa, inspiradora e prazerosa
para o indivíduo, seja ela rotulada como "trabalho" ou como "diversão."