[Cascavel-pm] CPAN - Demora em instalar alguns módulos

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 em gmail.com
Sexta Março 6 09:10:44 PST 2009

On Fri, Mar 6, 2009 at 12:52 PM, Diogo Galvao <diogo86 em gmail.com> wrote:
> De qualquer forma, eu sempre pulo os testes. Tente com notest antes de
> install no cpan:

Com sorte, algum dia, você vai aprender da pior maneira possível a não
fazer mais isso.
Não estou te desejando coisas ruins, pelo contrário, estou torcendo
pra que você *aprenda* uma lição.

Na pior das hipóteses, se os testes falharem e mesmo assim você quiser
correr o risco, faça isso conscientemente, através de um "force
install".

Outros casos onde "force install" é justificável é quando você pode
ter certeza que os problemas são nos testes. Por exemplo, você está
instalando um módulo em Windows, que manipula arquivos no disco e que
usa o Path::Class pra realizar as manipulações nos nomes de arquivos.
No Windows, as barras são invertidas e o Path::Class lida com isso
corretamente. Contudo, se nos testes o autor explicitamente testar o
caminho com uma igualdade ($path eq "foo/bar"), vai dar errado, porque
$path vai ser "foo\bar". Já vi isso em diversos módulos e normalmente
dou um "force install" e envio um email ao autor, alertando-o.

Se você pular os testes, nunca vai saber disso, nunca vai alertar o
autor e o problema vai persistir.

-Nilson Santos F. Jr.