[Cascavel-pm] Off Topic - Opnião da Lista

Glauber Machado Rodrigues (Ananda) glauber.rodrigues em gmail.com
Domingo Dezembro 13 16:24:24 PST 2009

2009/12/13 Ricardo Stock <ricardostock em bol.com.br>

>          (...)
>          A uma semana, um dos discos do servidor de produção queimou, não
> precisa falar que perdeu o servidor  e claro tudo o que estava nele (não
> temos acesso ao equipamento). O servidor que seria de backup, não estava
> pronto ( a mais de seis meses). Foi descoberto que em seu sistema de backup
> haviam falhas, digo buracos. Não imaginam os problemas que temos. Pois é uma
> empresa da área medica.

Já faz uma semana? Então o pior já passou.

>         Claro, a culpa é do Analista, do programador e claro do Técnico.
> Como sempre.
>
>         Me respondam a pergunta.
>         Demitiriam o Gerente. ? Pois é culpa dele.
>         Demitiriam toda a equipe.? Pois a culpa é da Equipe,
>         Procuro  outra empresa para trabalhar ? Eu acho que em empresas com
> mentalidade do Sec. passado, não são bons lugares para se trabalhar.

Tanto faz. Acho que você deveria deixar de se preocupar com isso e se
concentrar em trabalhar da melhor forma que você puder, em qualquer
situação. Cedo ou tarde aparece uma oportunidade que te dê melhores
condições de realizar um bom trabalho, mesmo que o ambiente atual já seja
bom.

Se temos nos dedicado sempre aos problemas que nos trazem, é natural que com
o tempo pessoas com problemas interessantes (e com boas propostas) nos
procurem. Até você ter proposta melhor, ficar pensando em que século está a
mentalidade da sua atual empresa não ajuda em nada. Se dedicar totalmente às
suas responsabilidades atuais é o que vai aumentar a confiança das pessoas
em você. Mesmo que a empresa inteira esteja embaixo da chibata, você será
tratado de forma diferente.

--
Existe mais de uma maneira de chegar lá

Glauber Machado Rodrigues