[Cascavel-pm] Repassando - Curso de on-line Ruby On Rails 2

Claudio Pereira indiox em gentoobr.org
Quinta Setembro 4 11:19:48 PDT 2008

Salve Monges,

2008/9/4 Agnaldo Macedo <agnaldo em starweb-software.com.br>:

> Mas eu só tinha 2 centavos.
> E isso só cobria o tempo de encaminhar o email.
> Se eu pudesse gastar 4 centavos, aí eu teria tempo de editar a mensagem
> antes de repassa-la.
>
> Sobre o treinamento, isso é verdade.
> Talvez alguém do grupo pudesse ajudar com 8 centavos e montar um treinamento
> on-line em Perl.

Basta pesquisar!
http://cursos.cdtc.org.br/course/search.php?search=perl

Não sei dizer sobre a qualidade do curso, mas é um incentivo do
governo, e gratuito aos cidadãos brasileiros (precisa de email .br ao
registrar). Já rolaram algumas threads na Cascavel sobre este curso,
acho que até para reformular o conteúdo do mesmo.

Tem uma turma a começar nesta segunda-feira, dia 08/09/2008,
aproveitem e realizem a inscrição. Ao Monastério em geral (monges,
gurus, santos e etc...) podem participar como monitores, dando apoio
ao curso.

E quanto a curso comercial, existem sim, na HP, IBM e em outras
empresas, que custam $$$ fortunas de dinheiros. Recentemente
pesquisando por ITIL,  eu descobri a [1] empresa Opentec no RJ com
curso de Perl, C  e outros, mas não tenho nenhuma informação sobre.

[1] http://www.opentec.com.br/site/sec/treinamento/linguagem.shtml

E quanto a montar treinamento, acredito que aqui todo mundo é
autodidata, Não conheço ninguém que tenha feito curso de Perl. No
mínimo foi apresentado numa palestra, minicurso, brainstorm sobre a
linguagem e correu atrás. A lista da Cascavel-PM, Rio-PM, SP-PM e
outras do Brasil-PM que são uma verdadeira escola de Perl, basta
querer aprender e seguir as boas práticas recomendadas. ;-)

[  ]'s
--
Claudio Pereira aka IndioX
GentooBR - http://gentoobr.org