[Cascavel-pm] Threads não liberam memória

Quarta Outubro 8 13:49:56 PDT 2008

2008/10/8 Geovanny Junio <geovannyjs em gmail.com>:
> Estou medindo com o utilitário top, em um linux (Debian Testing).
> Vou testar o script em outro ambiente então.

O que parece acontecer é que a memória não é reclaimed pelo OS ou algo
assim. Mas se você olhar pra coluna VIRT vai que o número aumenta e
diminui de acordo com a criação / finalização de threads.

Na prática, aquela memória poderia ir pra swap sem perda de
performance, por isso não é muito preocupante. Se você quer usar
processos separados, ao invés de threads, use o módulo "forks", que
emula a API de threads mas usando forked processes.

-Nilson Santos F. Jr.