[Cascavel-pm] Threads não liberam memória

Geovanny Junio geovannyjs em gmail.com
Quarta Outubro 8 13:56:47 PDT 2008

Olá Nilson,

Optei pelo threads::shared por já estar empacotado para o Debian,
mas também andei dando uma olhada no forks::shared.

O que você disse é verdade, pela coluna VIRT dá para perceber que a memória
é liberada
sem problemas, a falha foi minha em me ater a coluna %MEM.

Grato,

2008/10/8 Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com>

> O que parece acontecer é que a memória não é reclaimed pelo OS ou algo
> assim. Mas se você olhar pra coluna VIRT vai que o número aumenta e
> diminui de acordo com a criação / finalização de threads.
>
> Na prática, aquela memória poderia ir pra swap sem perda de
> performance, por isso não é muito preocupante. Se você quer usar
> processos separados, ao invés de threads, use o módulo "forks", que
> emula a API de threads mas usando forked processes.
>
> -Nilson Santos F. Jr.

Geovanny Junio
geovannyjs em gmail.com :: 00 55 31 9291-8966
@ILike = qw(Racer Music Movies);
"Um homem conta suas histórias tantas vezes que elas se misturam a ele, e
ele sobrevive a elas, e é desse jeito que ele se torna imortal." Big Fish