[Cascavel-pm] Uma pergunta aos usuários de Debian Etch

Sábado Maio 3 00:35:17 PDT 2008

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:
> Existem programas que criam pacotes DEB à partir dos fontes do
> tarball de um módulo Perl. Quão bem eles funcionam eu não sei dizer,
> mas na pior das hipóteses é só questão de editar a lista de
> pré-requisitos colocando os nomes dos pacotes corretos no Debian.

Alceu, eu trabalho com o Jos Boumans, o cara que desenvolveu o CPANPLUS.
Se você usar o CPANPLUS num Debian, ele faz praticamente tudo sozinho:
busca os módulos no cpan, instala, empacota para Debian e segue
dependências.

Eu recomendo fortemente, se você quer seguir este esquema de instalação,
Giuliani.

Por outro lado, eu tenho minhas restrições sobre usar este esquema, e
elas vão mais ou menos na mesma linha do que o Eden escreveu:
normalmente, você usa versões específicas de um módulo, e quer continuar
com elas (meu código legado é cheio disso). Aí, usar local::lib e ter
bibliotecas de pacotes em diretórios diferentes para aplicações
diferentes pode ser vantagem.