[Cascavel-pm] Uma pergunta aos usuários de Debian Etch

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Sexta Maio 2 22:07:12 PDT 2008

2008/5/2 Giuliani Deon Sanches <giulianisanches em gmail.com>:
> A despeito de todo o "bafáfá" em torno do ubuntu, uso o debian etch (e
>  antigamente o slack ;) ).
>  Gostaria de saber se vocês instalam módulos do cpan via aptitude ou
>  utilizando o próprio utilitário do cpan ? Caso seja através do
>  utilitário (que é o que estou pretendendo fazer), como vocês lidam com
>  a atualização de versão do debian (tipo do etch para o lenny quando
>  virar estável) ?

Eu instalo tudo via CPAN porque os empacotadores ou 1) não empacotam
tudo 2) demoram para empacotar atualizações. Além disso, com o CPAN eu
tenho mais controle sobre o ambiente porque posso escolher onde
instalar os pacotes. Eu uso local::lib para instalar os módulos na
$HOME, assim eu tenho controle total do meu ambiente  de
desenvolvimento sem afetar o sistema e também posso copiar a
instalação pra outra máquina (desde seja a mesma plataforma e a
máquina alvo também tenha as bibliotecas externas necessárias, etc.).
Além disso tenho um mirror do CPAN sincronizado pelo minicpan pra
poder instalar módulos mesmo estando offline, isso é bom pra brincar
em aeroportos, aviões, etc. ;)

--
edenc.vox.com