[Cascavel-pm] [OT] Projeto de Lei, Cria o Provedor Dedo-Duro (Violação do direito à privacidade)

Alexei Znamensky russoz em gmail.com
Sexta Julho 4 18:10:00 PDT 2008

Eden, eu não falei nada de habeas corpus. Eu falei de um princípio
fundamental do direito, que é a de que todos são inocentes até que se prove
o contrário. Algo que você parece colocar em dúvida quando colocou essa
nuvem difusa em torno do que seria a definição de um "cidadão de bem",
insinuando que uma pessoa só pode ser considerada como tal *APÓS* ter sido
julgada por um tribunal. Na verdade, a diferença sutil aqui é que: todos
são, por força da lei, inocentes ATÉ que um tribunal o julgue culpado. A sua
forma de pensar funciona para o culpado, não para o outro.

2008/7/4 Eden Cardim <edencardim em gmail.com>:

> dizer
> que

> as
> se
>
> Bom, o Habeas Corpus é aplicável até um certo ponto, se não houver
> investigação, nunca se prova nada e aí desaparece a necessidade de
> sequer existir direito e legislação. Observa que eu tive o cuidado de
> falar "se as evidências iniciais forem sólidas". Existe o fato de que
> a quebra de sigilo através de mandado pode ser utilizado para "salvar"
> alguém que ia ser acusado indevidamente. Pode acontecer que todas as
> [...]

Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]
"Though we live in trying times, we're the ones who have to try"