[Cascavel-pm] [OFF] O Brasil [Was: Mercado Perl]

Sexta Fevereiro 29 09:37:21 PST 2008

--- Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com>
escreveu:

> Até hoje é um enigma pra mim porque carros no Brasil
> são tão caros. Um
> Honda Civic custa uns R$60mil por aqui enquanto
> custa uns US$15mil nos
> USA. Porque aqui é mais de duas vezes mais caro
> sendo que o carro é
> produzido no Brasil, com mão-de-obra mais barata e a
> montadora ainda
> tem algum incentivo fiscal, provavelmente?

Eu não sei se existem incentivos fiscais. Mas os
impostos sobre o veículo são abusivos. Se você for
perguntar numa concessionária porque o preço é tão
alto, eles vão te responder que o valor de impostos
está em torno de 40% do valor total do veículo.

Pagar impostos tão altos já o ruim o bastante. O pior
é não ver retorno nenhum para você sentir alguma
vantagem em continuar pagando.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br