[Cascavel-pm] Mercado Perl

Quarta Fevereiro 27 05:10:10 PST 2008

--- Frederico Recsky <frederico em gmail.com> escreveu:

> Tanto no meu no antigo emprego como no atual a
> dificuldade de achar bons
> programadores é absurda. Eu lembro também que na
> faculdade o povo não
> gostava de programar, a maioria queria "planejar"
> sistemas e redes (...), ou
> queria "arrumar" um trabalho em uma empresa grande
> da região (embraer ou
> petrobras) e mofar lá (...). Eu realmente não
> esperava essa atitude de
> jovens formandos.

Eu acho que muita gente entra numa faculdade de
tecnologia esperando ficar rico. Muitas vezes fui
chamado de louco pelos meus colegas de classe porque
desenvolvia software de código aberto.

Só isso já bastaria para ter maus profissionais. Mas
as empresas tem sua parcela de culpa: eles preferem
ter um programador medíocre (ou pior que isso) desde
que ele consiga entregar as coisas mais ou menos no
prazo e tope ganhar pouco.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br