[Cascavel-pm] Mercado Perl

Frederico Recsky frederico em gmail.com
Quarta Fevereiro 27 04:24:05 PST 2008

Olá

2008/2/27 Daniel Ruoso <daniel em ruoso.com>:

> Minha sugestão é: Encontre um bom desenvolvedor, independente da
> linguagem, tenha uma boa biblioteca, mantenha a sua equipe próxima a
> comunidade e em menos de um mês ele será tão produtivo em Perl quanto
> ele era na linguagem de origem, em dois provavelmente ele não irá querer
> voltar e em três ele provavelmente será mais produtivo do que ele era.

A ideia a biblioteca é otima, um cara com uma experiencia razoavel e com
vontade aprende a sintaxe em um ou dois dias, os conceitos são parecidos e
junto com a equipe rapidinho ele ta no ritmo. Eu vi isso varias vezes :)

Tanto no meu no antigo emprego como no atual a dificuldade de achar bons
programadores é absurda. Eu lembro também que na faculdade o povo não
gostava de programar, a maioria queria "planejar" sistemas e redes (...), ou
queria "arrumar" um trabalho em uma empresa grande da região (embraer ou
petrobras) e mofar lá (...). Eu realmente não esperava essa atitude de
jovens formandos.

Via de regra pessoas envolvidas com opensource tem um.. digamos um espirito
diferente, mesmo nas areas de desenvolvimento proprietario aqui, usar,
participar ou ser entusiasta opensource tem peso 2 no curriculo já ;) .

--
Frederico Recsky