[Cascavel-pm] perl - interface gráfica desktop

Otávio Fernandes otaviof em gmail.com
Quinta Fevereiro 7 05:44:11 PST 2008

Ola Fernando,

On Thu, 7 Feb 2008 10:07:55 -0200
<fernandolouis em terra.com.br> wrote:

> Sempre trabalhei com perl para web. Somente para web.
>
> Surgiu a oportunidade de fazer uma aplicação para window, para
> desktop (interface gráfica com janela, menus, botões).
>
> Por favor, me enviem um exemplo "hello world".
>
> Se possível também, em que parte dos manuais estudar. Seria o perl/Tk?

O Tk eh uma opcao que vc pode seguir, porem, no seu caso eu usaria Gtk,
jah que esta eh uma interface famosa, de qualidade, e tem ports para
muitos sistemas operacionais, assim como o Perl.

Pelo visto vc nao tem experiencia nisso, assim como eu, e no seu lugar,
eu procuraria me interar do assunto de maneira rapida, comecanco por um
artigo ou tutorial de Perl + Gtk, e em seguida, me aprofundaria em cada
assunto tratado neste ... ou seja, primeiro vc "molha os pes", tendo uma
nocao de tudo o que eh necessario e depois vc se aprofunda no que acha
que eh preciso.

Selecionei alguns links q me parecem interessantes:

http://personal.riverusers.com/~swilhelm/gtkperl-tutorial/
http://www.hydroman.org/gtk/

> Muito obrigado,
> Fernando.