[Cascavel-pm] ERP com Catalyst

Terça Abril 22 12:22:30 PDT 2008

2008/4/22 Luciano Giordani Bassani <lgbassani em terra.com.br>:
>  A sensação que eu tive é que estes frameworks são muito chatos e cheio
>  de "declara aqui, declara ali". Não gostei.
>  Eles tiram a parte boa que eu gosto de fazer, que é planejar bem a base
>  de dados e a estrutura do sistema.
>  Não gosto muito de ficar escrevendo e validando telas de cadastro,
>  relatórios, etc.
>  Gostaria de algo que fizesse este trabalho "sujo" para mim.

Mas é exatamente essa a idéia do Catalyst (com o DBIx::Class). Você
planeja o banco de dados e todo o código pra comportar o banco de
dados é gerado automaticamente. Existem os plugins para validação e
geração de formulários automaticamente e utilizando o Template Toolkit
você consegue criar uma abstração de widgets razoável, se fizer
direitinho.

Você acabou de descrever o contrário do que é na prática. ;-)

-Nilson Santos F. Jr.