[Cascavel-pm] ERP com Catalyst

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Terça Abril 22 12:25:30 PDT 2008

2008/4/22 Luciano Giordani Bassani <lgbassani em terra.com.br>:
>  OBS.: sobre a performance do CGI, eu uso isso em 2 projetos em Perl
>  rodando em um servidor Linux, Com vários portais rodando no Apache, mais
>  PostgreSQL e MySQL juntos, com uma visitação de cerca de 10mil
>  visitantes únicos por dia, e nunca precisei usar FastCGI.

10 mil visitantes por dia não é indicador de que há solicitação
massiva do seu sistema. A forma certa de medir isso seria em
requisições por segundo. Com 10 mil usuários, se cada um fizer 10
requisições, você só vai precisar tratar de uma requisição por
segundo, o que não é muito. Agora, se você começar a lidar com
quantidades de requisições a partir da ordem de 10 requisições por
segundo ou mais, seu sistema já vai começar a sofrer.

>  A única coisa
>  é que eu abuso da validação de dados com o Javascript.

Validar dados com Javascript só serve como otimização, pois você
precisa validar no server-side também, caso algum usuário malicioso ou
desinformado mande requisições sem passar pelo Javascript.

--
edenc.vox.com